Notícias

Mação vai desafiar as equipas

  • Data da notícia: 20 Abr 2017

A garantia é de Sérgio Santos, vice-presidente do MAC TT e principal responsável pela realização destaprova. A cada ano Mação tem melhorado as condições do recinto que recebe a jornada do Campeonato nacionalde Trial 4×4. E a cada ano, o MAC TT tem também dificultado a pista, criado novos obstáculos e melhoradoaqueles que desde o início fazem as delícias das equipas. Em 2017 serão três os triais novos que vão desafiar esurpreender as equipas. Quanto aos pontos que costumam concentrar mais público, como a espetacular últimarampa que tantas dores de cabeça dá às equipas, o MAC – TT aumentou a zona de público para que todospossam assistir, em segurança, às acrobacias das equipas.
A pensar nos milhares de pessoas que costumam assistir à prova, a organização vai criar mais umrestaurante e uma zona de refeições rápidas. E tendo em conta as expectativas de temperaturas elevadas duranteo fim de semana em que decorre a prova, serão também reforçados os bares ao longo da pista.
À chegada à terceira prova, Rui Querido (Euro4x4parts/Tibus offroad team) lidera em termos absolutos e étambém o líder da classe Proto. Na Extreme, António Calçada (NordHigiene Team) vai na frente, com 42 pontos,mais 10 do que Pedro Alves (MonsTTer/Cistus) e António Silva (Canelas Pneus). Na classificação da Super Proto,Cláudio Ferreira (Auto Higino) continua na liderança, mas apenas com mais 1 ponto do que Luís Jorge (Hortícolas/snack Bar A Curva). Na Promoção a liderança é repartida entre João Vicente (Santerchips/AM charger/Jot4x) eJoão Fernandes (Jovi Tema). Também há dois líderes na classe UTV/Buggy: Domingos Diniz (Team Revi-clap 1) eLuis Carneiro (Cesta OA ofina) têm 35 pontos.
O Campeonato Nacional de Trial 4×4 continua então no fim de semana de 29 e 30 de abril, em Mação. Asinscrições já estão disponíveis em www.cntrial4x4.com

Mais info no PDF